Behemoth é o nome de uma criatura fantástica descrita na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. No idioma hebraico é transcrito como בהמות, Bəhēmôth,Behemot, B'hemot; em Árabe بهيموث (Bahīmūth) ou بهموت (Bahamūt).
Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres. Em uma outra análise vemos este como um animal pré-histórico muito conhecido como braquiossauro. Os relatos no livro de Jó, capítulo 40 (Bíblia), apontam para este grande herbívoro. Esta criatura tem um corpo couraçado e é típica dos desertos (embora "Behemot" também seja como os hebreus chamavam os hipopótamos).
Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.
Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.
Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?
Segundo a tradição judaica ortodoxa, sua missão é esperar pelo dia em que Deus lhe pedirá para matar o Leviatã, uma criatura marinha tida por alguns como parecida com uma baleia. As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão.
O nome é o plural do hebraico בהמה, bəhēmāh, "animal", com sentido enfático ("animal grande", "animal por excelência"). Na tradição judaica ortodoxa, Beemote é o monstro da terra por excelência, em oposição a Leviatã, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do ar. Diz uma lenda judaica que Beemote e Leviatã se enfrentarão no final dos tempos, matando-se um ao outro; então, sua carne será servida em banquete aos humanos que sobreviverem. Wikipedia
Tem duas fitas para o Behemot.
Uma é o hipopótamo e outra o dragão ou alguma espécie de dinossauro.
Não um dragão ou animal comum e sim um dragão que pastava.
O dragão comum era carnívoro como o Tiranossaurus Rex.
Além disso, o mesmo é um demônio assim como Leviatã.
O Leviatã é o demônio do mar como todos sabem e o Behemote é o demônio da terra
É uma egregora que trabalha com Samael e Samarom.
A ação deste ser hoje é na bebedeira
Ele leva as pessoas ao vicio da bebida tirando ela da vida normal, tipo um escape; a pessoa busca um escape quando faz isso bebendo de forma demasiada deixa Behemot controlar a mente dela.
É o demônio da terra
O demônio dos canaviais, de onde vem a ligação mágica dele com as bebidas.
Sobre Leviatã ser morto por Behemot já entramos no mundo da simbologia, alegoria.
Olhem só:
Behemot, hipopótamo.
Tribo de Efraim, símbolo hipopótamo.
Esta tribo ou Behemote, hipopótamo que vai destruir o Leviatã, ou seja, os governos da terra, a política atual.
É a guerra de Joel, a quarta guerra mundial, comandada por Efrahim.
Libertando Jerusalém do Dajjal.
Ou seja, temos que separar o que é alegoria e o que não é da bíblia.
Por exemplo, o peixe que engoliu Jonas, que muitos dizem ser o Leviatã na verdade era um OSNI,
um Objeto da raça de Oanes. Ele foi forçado a lançar Jonas no Iraque
O Behemote é um demônio, ao mesmo tempo é o Hipopótamo que era nome de Behemote em Israel
este animal foi nativo de Israel a 4.000 anos e é o símbolo de Efrahim. Ele é 3 coisas.
É uma questão de estudar alegoria.
Estes animais são tanto físicos, como são símbolos e ao mesmo tempo são demônios.
Isso ocorre muito na bíblia.
Tipo El, é tanto o nome do Altíssimo.
Como o nome do deus pagão cananeu, solar.
Note também que o Anjo da Morte Samael e o anjo do Eterno Shamael têm quase o mesmo nome e lutam na mesma hierarquia, de Aser. Mas são seres inimigos entre si, são a morte e a vida.
Shamael é a vida, a presença de Deus.
E Samael é a morte, a presença de Satã.
Note que o nome Aser, da tribo também é nome de um demônio, Asera, a deusa pagã dos cananeus.
Quando DEUS falou do beemot ele estava se referindo a um dinossauro
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirnão foi a igreja universal não fale bobagem rapaz.
ExcluirNossa de onde vc tirou igreja universal desse texto???
ExcluirNossa tive um sonho com essa criatura mas nao sabia nada a respeito.
ResponderExcluirMAS,VALEU AS OBSERVAÇÕES DO TEXTO, PORÉM TANTO A MORTE QUANTO A VIDA PERTENCES A DEUS, A ELE TUDO PERTENCE.
ResponderExcluirMUITOS ANIMAIS FORAM EXTINTOS PELO HOMEM, INDEPENDENTE DE SEU TAMANHO E FORÇA, COMO TIGRES, LEÕES, AVES E NA ÉPOCA QUE FOI CITADA ESSA FERA O HOMEM NÃO POSSUÍA CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS PARA DOMINAR SÃO TODOS OS ANIMAIS, PORÉM QUANDO DEUS CRIOU O HOMEM DEU A ELE O PODER DE DOMINAR TODOS OS ANIMAIS