sábado, 29 de março de 2014

O Filme que não pode ser rodado

atu1Alguns filmes de Hollywood são ditos amaldiçoados, em especial porque os atores que interpretaram os protagonistas se deram muito mal depois de encerrar as filmagens da longa, como é o caso de Bebê de Rosemary e Poltergeist. Entretanto, por mais amaldiçoados que esses filmes fossem, eles ainda conseguiram ser filmados e apareceram nas telonas do mundo inteiro. Por esse motivo, The Incomparable Atuké, sem sombra de dúvidas, o mais amaldiçoado de todos: é impossível filmá-lo já que todo mundo que é escalado para o elenco morre … até mesmo quem entra em contato com o script bate as botas!
The Incomparable Atuk era para ser uma comédia, do tipo pastelão, que contava as desventuras de mudar de uma cidade pequena do Alasca para uma cidade grande. Era. O filme nunca conseguiu ser filmado porque toda vez que alguém é escalado para interpretar o papel principal, o sujeito morre. No início de 1980, John Belushi foi escalado para interpretar Atuk, mas ele morreu de uma overdose de drogas em 1982, aos 33 anos. Em seguida, stand-up comedy Sam Kinison foi escalado para o papel, mas morreu por uma colisão frontal com um motorista bêbado, aos 38 anos. O Adorável lug John Candy também foi considerado, até que ele sucumbiu a um ataque cardíaco aos 43 anos de idade. Enfim, depois de abandonarem a ideia de realizar o filme, alguém muito esperto decidiu que já era a hora de tirar o script da gaveta e filmar a bagaça: resolveram escalar Chris Farley para o papel, e adivinhem? Ele morreu de overdose de drogas, aos 33 anos de idade, tal como seu ídolo Belushi.
atu4
A maldição de Atuk vai além: quem se aventurou em ler o script inteiro morreu! O primeiro foi um roteirista do Saturday Night Live, o escritor Michael O’Donoghue, que semanas após ler o script teve uma hemorragia cerebral aos 54 anos. O segundo foi o ator Phil Hartman, que foi morto aos 49 anos por sua esposa Brynn, que em seguida cometeu suicídio, sendo que ambos estavam drogados.
Will Ferrell era o próximo da lista, mas ao saber que tinha sido escalado em 2010 para atuar em The Incomparable Atuk imediatamente recusou e enviou uma carta aos produtores para sequer cogitaram novamente seu nome para essa longa. O script terminou sendo engavetado novamente.


Mortes inesperadas, brigas, etc

John Candy

No ano de 1963, um livro chamado “The Incomparable Atuk” (“O Incomparável Atuk”, em tradução livre) foi lançado no Canadá pelo escritor Mordecai Richler. O livro contava as inusitadas aventuras de um esquimó na cidade grande. O sucesso fez com que algumas pessoas em Hollywood pensassem que ele poderia ser uma boa base para um longa de comédia. Dessa maneira o roteirista Peter Gzowski foi contratado para fazer a adaptação, que teve o seu início em 1980.
John Belushi
Antes mesmo de terminar o roteiro, Peter havia o mostrado para John Belushi, ator que seria John_Belushi convidado para interpretar o tal esquimó perdido na cidade. No início de 1982, a produção de Atuk começou a ser feita, mas no dia 5 de março John Belushi sofreu uma overdose e morreu.
A morte inesperada fez com que a produção ficasse congelada por anos, somente em 1986 o filme foi retomado e para interpretar o esquimó o escolhido foi Sam Kinison. Já muito atrasado, o longa-metragem começou a ser filmado rapidamente, porém mal algumas cenas haviam sido registradas, ocorreu uma briga entre Kinison e a direção, o que gerou um processo e mais uma vez o filme ficou parado.
Sam Kinison
Pouco tempo depois disso Sam Kinison acabou morrendo em um acidente de carro. Já em 94, Hollywood fez mais uma tentativa de gravar o maldito filme, dessa vez tendo John Candy como ator principal, mas antes mesmo da produção dessa versão ser iniciado, John morreu de um ataque cardíaco.
Outra vez a produção ficou parada, então em 1997 novamente a ideia de Atuk ser gravado foi retomada, e o ator escolhido foi Chris Farley, aquele que fez Um Ninja da Pesada. Farley, que se interessou e muito pelo papel, convidou seu amigo, Phil Hartman, para participar junto com ele no filme. Contudo, antes mesmo de se iniciarem as gravações Chris morreu de overdose. E no ano seguinte Hartman foi assassinado por sua esposa, fechando o ciclo de todos os atores que foram convidados para o filme e morreram…

Sinopse

Ficha Técnica
Direção: Allan Metter
Produção: Charles Roven
Produtor Executivo: Elliot Abbot
Roteiro Adaptado: Tod Carroll
Atuk é um esquimo que mora no Alaska e sonha em conhecer o mundo. Um dia tem a chance quando uma documentárista chamada Michelle Ross chegam a aladeia aonde ele vive para filmar o local. Apesar da resistência famíliar, Atuk não pretende desistir do seu sonho e faz de tudo para convencer Ross a ajudá-lo a atravessar a fronteira para os EUA e visistar Nova York.

Fonte: http://nerdentarios.blogspot.com.br/
http://minilua.com/
http://anovaboemia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. fica aqui minha dica para os produtores de Hollywood, já que não dá para concluir o filme pois este é amaldiçoado, porque não fazer um filme falando dele, e mostrando que este filme matou os possíveis protagonistas e que se trata de uma história real, seria uma maneira de contornar a situação, daria muita audiência pois incitaria a curiosidade do público! um filme falando da maldição do Incomparável Atuk, genial! não!?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...