sábado, 29 de março de 2014

Sobe para cá

Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
Apocalipse 4:1-8


Deus te fará um convite hoje, para subir.
João que escreveu esse texto acima estava na ilha de Patmos. Ele era o único apostolo vivo. É joão o evangelista, o discípulo amado de Deus. Aquele que encostava a cabeça no peito do Mestre e ouvia as batistas de seu coração. Ele que junto com pedro e Tiago viram a transfiguração de Yeshua no monte hermom e viu ali Elias e moisés em corpos gloriosos. João, o único homem que ficou com Yeshua ate a morte dele na cruz. Mulheres? Ficou maria mãe de Yeshua, maria madalena...mas de homem ficou só joão, todos os outros fugiram. João, João, ele tava em Patmos preso porque pregou o evangelho. Ele não pecou, não roubou ninguém, não matou, não mentiu, só pregou o evangelho. E naquela ilha, calor dos inferno, só tinha escorpião, lagarto e soldado romano, aquela vida ali oprimindo ele, Deus resolve dar a ele visões do céu, visões de pra onde João estava indo. E é sobre isso que nós vamos falar. Nós como João estamos vivendo uma vida muito terrena, quando na verdade somos cidadãos do céu, nós estamos aqui mas nosso final é na nova jerusalém, a vida aqui é só uma parada, não fique empolgado demais aqui. As pessoas se projetam totalmente para viver felizes 50, 70 anos, quando Deus tem uma eternidade inteira pra nós. E o homem é um produto do meio, de onde ele vive. Se ele vive mais uma vida terrena ele vai ver coisas da terra mas se ele viver uma realidade espiritual do céu ele vai ver coisas dos céus. As pessoas estão atoladas de coisas, trabalho, escola, faculdade, passa o dia, não ora, não faz nada pra Deus e a frase que mais ouvimos é ''Ah, queria que o dia tivesse 30 horas''
Então a primeira coisa aprendemos onde diz

'' Depois destas coisas,''
Depois de que coisas? dessas coisas ai da vida, depois disso que acontece no seu dia, depois disso tudo Deus quer te chamar, pra bater um papo com ele, um chat a sós com ele.

''e eis que estava uma porta aberta no céu;''
Uma porta aberta no céu, isso é irônico porque as pessoas, nós queremos portas abertas na terra. ''Não Deus, uma porta aberta no céu não quero isso não, eu quero uma porta aqui na terra, porta de emprego aqui, uma cura, casamento, faculdade,''. E a gente diz ''Porta no céu não é o que eu preciso, eu preciso aqui na terra'' e Deus diz ''Eu sei o que você precisa''. E tem uma porta aberta no céu. Uma porta no céu é tudo que precisamos e lá uma voz chama João

''e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse:Sobe aqui''

Quando Cristo morreu naquela cruz ele te deu acesso irrestrito a sala do trono do Pai. E ele quer que você faça uso deste acesso, não é pouca coisa não, não é falar com presidente, com o pastor, com seu cantor preferido, com seu ídolo, seu astro, é falar com DEUS.
E agora vamos ver as coisas que acontecem quando nós subimos para lá. Primeira coisa
'' e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.''

Deus te mostra as coisas que vão acontecer, antes de acontecer. Ele te mostra as lutas e tribulações antes. Ele te da livramentos, te guia.
Mas se você não vai a sala do trono Ele também não fala nada, Ele não conta segredo pra quem não é intimo dele.

''E logo fui arrebatado em espírito'' outra tradução diz tomado pelo espirito, ou seja o Espirito de Deus passa a guiar sua vida, controlar sua vida, áreas que você nunca entregou pra Deus, que você nunca pensou que ele guiaria ele vai guiar.

''e eis que um trono estava posto no céu, e alguém assentado sobre o trono.''
João viu Deus no trono, mas porque ele não falou que viu Deus e sim falou que viu alguém sentado no trono?
Porque quando você sobe, você começa a ver as coisas diferentes. Tudo do alto você começa a ver diferente. Quando você viaja de avião e você olha uma cidade, ela é menor que seu dedo. Lá do trono, da sala do trono, seus problemas ficam minúsculos. Lá você consegue rir do impossível.

''E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.''

A vida de joão naquela ilha era ver, soldado romano e animais que viviam ali, só isso era a realidade dele. Mas na sala do trono ele conheceu gente diferente. É isso que ocorre quando você sobe. Você começa a querer se aproximar de gente de Deus, gente de bem. Gente que não presta na nossa vida, entram sem serem convidadas e só saem se forem convidadas. Agora gente de bem só entra se forem convidadas.

E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.''

João passou a ver gente que ele não conhecia, gente de Deus e passou a ouvir coisas que ele nao ouvia também, sons do céu. Nós temos que nos preocupa muito com o que ouvimos. Uma palavra que ouvimos, pode acabar com nosso dia ou nos impulsionar com força, nos alegrar.
A biblia diz que porque eva deu ouvidos a serpente, ela caiu mas também diz que a fé vem pelo ouvir e continuar ouvindo a palavra, verbo, som, de Deus.
E agora, Deus te convida ''Sobe para cá''
Você vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...