sábado, 22 de junho de 2013

A FITNAH DO DAJJAL- A QUESTÃO DO ANTICRISTO)

 Entre a criação de Adam e o começo da hora, não haverá questão mais séria que o Dajjal, está na hadith Sahih uslim.


Mohamed muito advertiu sobre o Dajjal, que os cristãos chamam de Anticristo.


Ele fará milagres, até ressuscitará os mortos. Ele criará um grande governo com a ajuda dos judeus e de alguns árabes.


Em outro haditn sahih Abu Umamah narrou: 


__ “Não aconteceu fitna na face da terra, desde que Allah criou a humanidade, que seja maior que a fitna do Dajjal...”


Dajjal é uma palavra árabe, derivada de Dajal que significa falsidade, fraude, portanto Dajjal quer dizer impostor, vigarista. Neste sentido já Apareceram muitos Dajjal’s, assim consta, no Hadith, relatado por Abu Dawud, Tirmizi, Ibn Habban em que o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse:

‘’Aparecerão trinta mentirosos no meu Ummah, todos eles reclamarão a profecia, enquanto eu sou o último Profeta.’’

O Dajjal que aparecerá no tempo de Imam Mahdi será um jovem zarolho, conhecido por Massih. O seu olho direito estará saliente como uma uva e não terá visão nenhuma. Na sua testa estará carimbado Káfir, todo o verdadeiro muçulmano, embora analfabeto, conseguirá ler. Depois do seu aparecimento entro a Síria e o Irã, ele reivindicará a profecia. Seguirá para Isfahan (Irã), onde liderará 70.000 (setenta mil) adeptos judeus.

Aí ele reivindicará a divindade (que é Deus), e espalhará a malícia na terra. Dois anos antes do seu aparecimento haverá uma grande seca. O seu aparecimento será um teste (prova) à humanidade, a fim de separar os crentes dos descrentes.

Ele virá com grandes poderes sobrenaturais, de modo que conseguira reviver os mortos, e, com um simples gesto (sinal) da sua mão, causará a queda da chuva. Ele providenciara comida nas zonas afetadas pela fome, e fará uma grande fogueira a qual dará o nome, de inferno, e terá um grande jardim que ele chamará de paraíso.

Terá um grande exercito com o qual espalharão a pilhagem e o saque em multas partes. Elo viajará utilizando um transporte cuja velocidade equivale à das nuvens. Tudo indica que ele virá na altura em que os meios de transporte serão altamente sofisticados. 

Dajjal tentará entrar em Makkah e Madina, mas, sem sucesso, isto porque os Anjos estarão de guarda às vias que dão acesso a esses lugares sagrados.




Para quem tiver o Alcorão pode ler sobre o Dajjal (anticristo) na 18ª Surata - Al Cahf (a caverna)



Dajjal dirá a seus seguidores, “Se eu matar essa pessoa e a ressuscitar, vocês continuarão em dúvida sobre mim?”

Eles responderão, “Não.”

Ele irá então matar essa pessoa, (de acordo com outra narração ele dividirá essa pessoa em duas) e depois o reviverá.


a biblia diz que uma das suas cabeças (papa negro) foi ferida de morte e reviveu, e muitos se admiraram e creram no Dajjal

Dajjal clamará ser um profeta.

Ele então clamará Divindade.

Ele realizará façanhas não usuais.

Ele viajará o mundo todo. Ele enviará chuvas sobre aqueles que crerem nele, o que em conseqüência fará as colheitas crescerem, árvores a darem frutos e o gado a engordar.

Ele trará a seca àqueles que descrerem nele, resultando em fome e dificuldades para eles.

Durante esses tempos de testes os crentes saciarão sua fome através da recitação de Subhanallah (Allah seja Louvado) e La'ilaha Ilallahu (não existe deus exceto o Deus Único).

Os tesouros ocultos transbordarão sob seu comando. Ele permanecerá na Terra por um período de quarenta dias; a duração do primeiro dia será de um ano, o segundo dia será igual a um mês, o terceiro dia será igual a uma semana e os dias remanescentes serão normais.

Ele será incapaz de entrar em Meca porque os anjos estarão guardando a Cidade Sagrada e não será capaz de entrar em Medina porque existirão anjos guardando cada uma das sete entradas de Medina; de Medina ele prosseguirá para a Síria onde o Imam Mahdi estará.

Finalmente Jesus (as) descerá dos céus, o perseguirá e eventualmente o matará onde hoje é Lydda (Baad Lud).


A seguir, Dajjal irá para Damasco onde será confrontado pelo Imam Mahdi. Imam Mahdi preparará uma tropa Islâmica para, defrontar o Dajjal e seus seguidores. Nessa ocasião, durante os preparativos, aparecerá o Profeta Issa (Jesus), na hora da oração de Asr, descendo do Céu com as suas duas mãos apoiadas nas asas (os ombros) dos Anjos, na grande mesquita de Damasco. 

Imam Mahdi dirigirá a congregação de Salat Al-Asr, estando atrás dele, o Profeta Issa (Jesus). O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); disse: 

‘’Quem criar o hábito de recitar o surata Al-Kahf às sextas-feiras, Deus proteger-lhe-á do Fitnah e do Dajjal.’’
-
Durante o Fitnah do Dajjal, se alguém recitar os versículos iniciais e finais do Surata Al-Kahf, também será protegido do tal Fitnah.

-
O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele); diz em um Hadith relatado por Musnad Ahmad que o Dajjal andará por todos os lados da terra, menos quatro Mesquitas em que ele não conseguirá entrar:
-
Masjid Al-Haram - Makkah.

Masjid Al Nabi - Madina.

Masjid Al-Aqsá - Jerusalém.

Masjid At-Tur.

"E a trombeta será soada, e ei-los que sairão dos seus sepulcros e se apressarão para o seu Senhor." (Alcorão Sagrado 36:51)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...