segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais sobre o caso do ex agente da CIA Edward Snowden



Pra quem não soube ele revelou informações sobre espionagem do governo americano


Desapareceu o agente da CIA que denunciou esquema de espionagem americano

O ex-agente da CIA e da NSA que expôs o mega esquema de espionagem dos Estados Unidos deixou esta terça-feira a unidade hoteleira de luxo onde estava hospedado em Hong Kong para não regressar.
Julian Assange, fundador do Wikileaks, aconselha Snowden a procurar asilo num país da América Latina. Assange, ele próprio em fuga à justiça americana após a revelação massiva de documentos secretos, vê no veterano de guerra de 29 anos "um herói". Opinião diferente tem a maioria dos norte-americanos: de acordo com uma sondagem ontem publicada, estão dispostos a abdicar dos seus direitos em nome da segurança do país.

http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2013/06/desapareceu-o-agente-da-cia-que.html



EUA vão utilizar todos os meios legais para deter Snowden

O Presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou, esta segunda-feira, que os Estados Unidos estão a utilizar todos os meios legais e diplomáticos para deter o ex-agente da CIA Edward Snowden, que está em fuga e voou de Hong Kon para Moscovo.

"O que sabemos é que estão a ser utilizados todos os procedimentos legais junto de vários países, para assegurar que a lei será cumprida", disse Obama aos jornalistas, na Casa Branca.

Obama deferiu no Departamento de Justiça norte-americana a tarefa de extraditar Snowden da Russia, na tentativa de não o deixar viajar para outro país, designadamente o Equador, com a finalidade de obter asilo político.

Anteriormente, a Casa Branca advertiu que a decisão de deixar Snowden sair de Hong Kong afetou os esforços para melhorar as relações EUA-China, e disse esperar que o mesmo não suceda com a Rússia.


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3288002

Rússia prepara envio de ex-consultor da CIA para Cuba

O ex-consultor da CIA Edward Snowden deverá partir, esta segunda-feira, para Cuba com destino ao Equador, informa a agência Interfax, o que representará uma resposta negativa do Kremlin ao pedido de extradição avançado pelos Estados Unidos.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3286824&page=-1


 Assange apoia Snowden como forma de revanche

Julian Assange tem contribuído ativamente com a fuga do ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA, siglas em inglês) Edward Snowden, em um apoio com sabor de vingança para o fundador do WikiLeaks, enclausurado há um ano na embaixada do Equador em Londres, e ansioso por não ser esquecido.

"Eu tenho uma simpatia pessoal pelo Sr. Snowden, que vive um experiência muito semelhante à minha", reconheceu nesta segunda-feira o australiano que se tornou inimigo dos Estados Unidos após a divulgação de centenas de milhares de documentos secretos americanos pelo WikiLeaks em 2010.

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/06/24/interna_internacional,411889/assange-apoia-snowden-como-forma-de-revanche.shtml


Fundador da Wikileaks diz que Edward Snowden está "são e salvo"

Edward Snowden, acusado de espionagem pelos Estados Unidos por ter revelado programas de vigilância em massa de comunicações, está "são e salvo", afirmou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, sem revelar o paradeiro do ex-consultor da CIA.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3287707

Agências russas asseguram que Snowden não embarcou no avião que partiu para Cuba

A agência russa Interfax assegurou que o antigo consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos Edward Snowden, cuja extradição é exigida por Washington, não embarcou no avião que partiu hoje de Moscovo com destino a Cuba.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3287177



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...