domingo, 15 de dezembro de 2013

As Raízes Ocultas da Cientologia: Explorando a influência de Aleister Crowley e L. Ron Hubbard



Aleister Crowley, Jack Parsons e L. Ron Hubbard 
Graças ao alto nível de membros, como Tom Cruise, Will Smith e John Travolta, a Igreja da Cientologia tem vindo a receber grande visibilidade e um monte de dinheiro com seus oito milhões de membros em todo o mundo. Embora a maioria já ouviu falar da Cientologia, não muitos sabem sobre seu fundador, L. Ron Hubbard e seu passado como membro na sociedade Ordo Templi Orientis (conhecida como a OTO) do grande satanista e mago Aleister Crowley sociedadeHubbard era um iniciado de nível alto da ordem ocultista de Crowley e participou ativamente em rituais magia sexual, a fim de gerar a chamado "Moonchild''(Crianças mágicas/Elementais/Híbridos entre humanos e demônios)
Um novo estudo publicado na revista acadêmica ''Nova Religio'' explora a ligação entre a OTO e a Dianética de Hubbard , ou seja, a doutrina da Cientologia. Segundo o estudo do autor e professor Hugh Urbano, a Dianética de L. Ron Hubbard foi fortemente influenciada pelos ensinamentos ocultos de Crowley - muitos de seus conceitos foram simplesmente reciclados e rebatizados com o nome de Cientologia. Cientologia e Thelema de Crowley são, porém, longe de serem equivalentes, mas, como revela o estudo, Hubbard era uma empresa de teorias acreditam Crowley ocultas e os usou para conceder seus desejos e para impulsionar seu próprio culto.
O Estudo de Hugh Urban nomeado de ''As raízes ocultistas da Cientologia: L. Ron Hubbard, Aleister Crowley, e as origens de uma religião nova controversa'' , não é livremente disponível (seu um download pago), mas o seguinte artigo da Village Voice faz um ótimo trabalho resumindo-o e vulgarizando. Os leitores mais sérios podem achar o artigo um pouco "vulgarizado", mas ainda há informação interessante lá.


Cientologia do Oculto: Exploração  de L. Ron Hubbard e Aleister Crowley

Em junho passado, houve a primeira revisão de A Igreja da Cientologia: A História de uma Nova Religião pela Ohio State do professor Hugh Urbano, e em seguida a primeira entrevista com o professor mesmo.
Durante essa entrevista, Urban nos disse que estava planejando continuar sua pesquisa sobre a Cientologia, e estaria procurando em uma variedade de áreas. Mas não sabíamos que um desses interesses incluía um olhar mais atento para a história oculta de L. Ron Hubbard que precederam a sua publicação em 1950 de Dianética .
Os observadores de longa data da Cientologia serão pelo menos um pouco familiarizados com o conto: que depois de sua participação na Segunda Guerra Mundial, Hubbard estremecida com Jet Propulsion Lab e o cientista Jack Parsons, um homem forte no ocultismo, e em particular nos ensinamentos de A Grande Besta,  do  ocultista britânico Aleister Crowley. Você pode mesmo saber algo sobre as coisas esquisitas de que Parsons e Hubbard tentaram criar um "Moonchild". Mas o que Urban faz em uma nova peça para a revista Nova Religio é produzir um estudo acadêmico aprofundado  das maneiras que Crowley a "magia" encontrados paralelos em que se tornaria mais famosa criação de Hubbard, a Cientologia.
Urbano colocou algum deste material em seu livro, mas ele me diz que queria explorá-lo mais a fundo com este artigo.
Nova Religio é uma daquelas revistas acadêmicas ainda a fazer as coisas da maneira antiga - seus artigos não aparecem na íntegra em seu site, e os leitores nem precisam comprar uma cópia da revista ou obtê-lo através de uma instituição acadêmica ou algo assim. Então, vamos jogar junto e agarrar a nossa cópia da história e fazer o nosso melhor para descrevê-lo aqui. Talvez mais tarde Urbano pode convencer a publicação para permitir um acesso mais amplo à peça.
Artigo urbano é intitulado "As Raízes Ocultas da Cientologia: L. Ron Hubbard, Aleister Crowley, e as origens de uma religião nova controversa", e se você leu seu livro, a sua introdução vai parecer muito familiar.
Ele, então, estabelece o básico: depois de retornar de seu serviço na guerra, Hubbard mudou para Pasadena com John Whiteside "Jack" de Parsons no alojamento conjunto da casa (o "Parsonage"), que era uma espécie de albergue para os seus amigos ocultistas. Parsons estudava pesadamente as magias de Crowley, e logo encontrou em Hubbard um parceiro disposto- e até escreveu para o próprio Crowley sobre suas tentativas de se envolver em alguns dos rituais de Crowley. A relação entre Hubbard e Parsons terminou mal, com acusações de fraude e roubo. Mas depois, como Hubbard desenvolveu suas idéias de Dianética e Scientology, sua experiência com Crowley "Ordo Templi Orientis" (OTO) parece ter permeado o seu pensamento e até mesmo a terminologia da igreja.
Há notas de Urbano que a própria igreja violentamente negou  que as atividades ocultas de Hubbard  nada teve a ver com a Cientologia, ou que os restos de idéias ocultas de Crowley pode m ser encontrados em suas escrituras. Mas uma das coisas mais úteis sobre o artigo de Urbano é a forma como ele mostra que as próprias declarações da Igreja e manobras jurídicas tendem a verificar a conexão entre a ''magia'' de Crowley " e a ''tecnologia'' de Hubbard "tech".
Se você já leu livro de Urbano, você saberá que ele realiza este truque com calma, profundamente pesquisado e o material completamente convincente contado em um estilo de prosa cristalina.
Para começar suas investigações, Urban remonta ao início do século 20 ea ascensão de Aleister Crowley como o ocultista mais famoso de sua época.Juntando OTO e, em seguida, tornar-se um de seus líderes, Crowley escreveu extensamente, e Urban se concentra particularmente no seu livro Magick em Teoria e Prática , que Hubbard, mais tarde, citar em palestras.
Quando Urban começou a descrever algumas das idéias em que o livro, este observador Cientologia tem que admitir. As semelhanças com o que Hubbard diria mais tarde sobre sua "tecnologia" própria são impressionantes ...
Em primeiro lugar, Crowley enfatiza repetidamente que a Magia é uma ciência .Para distinguir a sua prática de truques de salão e ilusões de palco, Crowley soletra Magia com um "k" e insiste que é uma ciência exata, baseada em leis específicas e técnicas experimentais. Daí seu livro começa com um "postulado", seguido de vinte e oito "teoremas", apresentado como "cientificamente", bem como a química ou a matemática. Esta ciência é fundamentalmente sobre o conhecimento correto do eu individual e de seu potencial. Em suma, "Magik é a Ciência da compreensão de si mesmo e suas condições." Oh, L. Ron, você é tão preso.
Urbano passa a explicar como na magia de Crowley, o conceito fundamental é Thelema , que representa a vontade interior de uma pessoa, e a capacidade de fazer "o que tu queres." Fazer os processos de rituais de Crowley magia, o ponto é para um mago para astralmente projetar-se para que ele possa finalmente se tornar um ser todo-poderoso que é "capaz de ser, e usar, qualquer coisa que ele percebe, por tudo o que ele percebe é, em certo sentido uma parte do seu ser.Ele pode, assim, subjugar todo o Universo do qual ele é consciente de sua vontade individual. "
Soa familiar? Em Hubbard Cientologia , que ele insiste é uma ciência que vai permitir que você descubra a sua verdadeira natureza, você aprende que você é um thetan , e através de seus processos que você vai finalmente ser capaz de deixar o seu corpo e se tornar um poder todo-poderoso sendo capaz de criar universos.
Uau. L. Ron nem sequer mudar a letra para jogar fora o professor.
Mas isso foi no futuro. Em 1945, Hubbard foi morar com Parsons, e os dois se levantaram para algumas atividades safadas sérias. No início de 1946, Parsons começou o que ele chamou de " Babalon Trabalho "experimentos como ele e Hubbard começou a tentar tirar as idéias de Crowley em um novo território.
Crowley tinha escrito sobre a possibilidade de uma "criança mágica" ou "Moonchild", e Parsons decidiu que iria tentar fazer um. Ele identificou uma mulher chamada Marjorie Cameron como a pessoa que seria seu "elemental", e então os dois tem ocupado, Urban escreve ...
De acordo com Parsons notáveis ​​contas pessoais desses ritos, Hubbard estava intimamente envolvido no trabalho Babalon ... Hubbard foi convidado a servir como Parsons 'vidente ou "escriba" durante o trabalho Babalon, na verdade, Hubbard tornou-se nada menos do que a "voz" para Babalon-se, que falou por ele, e foi gravada por Parsons.So era Ron sentado tomando notas, ou o falar em línguas, ou qualquer outra coisa, enquanto Jack estava tendo oculto com sabor de sexo com Marjorie? Seja qual for a três levantaram-se para, em 6 de março Parsons escreveu a Crowley dizendo que o ataque foi feito e que em nove meses por Moonchild nasceria.
Crowley não estava impressionado. Ele escreveu a um amigo em abril, "Aparentemente Parsons ou Hubbard ou alguém está produzindo um Moonchild.Eu recebo bastante frenético quando eu contemplo a idiotice desses cabras. "
Mas tudo era por nada, aparentemente. Nenhuma criança nasceu, Hubbard fugiu com outra das namoradas de Parsons, Betty Northrup, e fugiu para a Flórida em um esquema de veleiro-venda se descontrolam, e em 1952, Parsons se explodiu com uma explosão química acidental em seu laboratório em casa.
Urbano, entretanto, é apenas se aquecendo.
"Talvez a parte mais notável de toda esta história é que a Igreja da Cientologia admite que tudo isso aconteceu", escreve ele. Aparentemente incapaz de negar totalmente que Hubbard participou de ritos sexuais selvagens ocultos com um cientista de foguetes, a Igreja tem, ao longo dos anos, lançou o bugio que Hubbard estava realmente em uma missão militar para infiltrar clube Parsons pouco de magia negra, a fim de neutralizá-lo .
"É interessante notar, no entanto, que nem a Igreja da Cientologia nem qualquer pesquisador independente jamais produziu qualquer evidência para essa afirmação," Urban calmamente observa.
Urbano, em seguida, volta-se para o material ainda mais sensível que a igreja nunca negou a autenticidade da ...
Um dos documentos mais importantes para dar sentido a ligação Crowley-Hubbard e as raízes ocultas da Cientologia é um texto curioso chamado de "afirmações" (ou "Admissão") de L. Ron Hubbard. Composta em 1946 ou 1947, "Afirmações" parece ser próprio Hubbard escritos pessoais, significava ter sido lidos em um dispositivo de gravação em fita e depois jogado de volta para si mesmo Hubbard. Nenhum funcionário igreja já negou publicamente que "afirmações" é um documento autêntico Hubbard, e própria posição da Cientologia legal indica que ele considera o documento a ser propriedade da igreja e claramente quer manter o controle do Urban text.As diz, nestes extremamente escritos pessoais, Hubbard parece muito com Crowley.
"Afirmações" indica que o autor está envolvido em algum tipo de ritual mágico e esperando que o seu "trabalho mágico é poderosa e eficaz." Na verdade, as "afirmações" se descrevem como "encantamentos", destinada a tornar-se parte integrante dos ouvintes " naturezas, impressionando-lhes a realidade de seus poderes psíquicos e habilidades mágicas. Talvez o mais significativo, porém, é a menção repetida de uma figura guardiã do sexo feminino, o conselheiro espiritual mais importante e ajuda para o ouvinte. A ênfase no guardião aqui parece ter sido diretamente influenciado por Crowley Magia em Teoria e Prática ... Urbano continua a apontar paralelos entre o que Hubbard escreve nas suas "afirmações", e depois vai para uma longa descrição dos conceitos da Cientologia e como eles ecoam Crowley. (Ele também indica os caminhos que metade do século Hubbard, a religião-Guerra Fria influenciou também é muito diferente do que as idéias ocultas vitorianos de Crowley.)
Urban inclui apenas um par de citações curtas de Hubbard, mas ele me incentivou a levar mais um olhar para eles, onde Gerry Armstrong - uma vez que um empregado de confiança que foi convidado por Hubbard para reunir seus documentos pessoais - colocá-lo online em 2000 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...