quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Apenas ações práticas!!



Postaremos aqui dicas de sobrevivência como precaução a eventuais futuras catástrofes e para sobrevivência  da resistência quando vier o reinado da besta e seu 666

Purificação de água com semente de Moringa

Como usar a semente de moringa para purificar a água
Moringa Oleífera


* 1- Lave bem as mãos, limpando com cuidado as unhas.
(Isso é muito importante para evitar a transmissão de bactérias e doenças).
* 2- Separe três sementes de moringa para cada litro d'água que você deseja purificar.
(Para uma lata grande de vinte litros d'água, use sessenta sementes de moringa).
* 3- Retire as cascas das sementes, uma por uma, e coloque o miolo em um pilão e amasse todas.
(É importante que o miolo das sementes sejam bem amassadas como se faz com o tempero da comida).
* 4- Jogue o conteúdo do pilão na água que você quer purificar e mexa lentamente o líquido durante 5 minutos.
(É nesse instante que a moringa começa a purificar a sua água).
* 5- Cubra a lata e espere durante duas horas até que a água fique bem limpa e todo o barro e a sujeira vá para o fundo da lata.
(Você vai ver como toda a sujeira desce para o fundo da lata).
* 6- Bem devagar, retire com um caneco, a água limpa que fica em cima e coloque em um pote ou jarra.
(A água está pronta para ser usada na cozinha ou mesmo para beber). 

PARA ARMAZENAR GRÃOS

Para quem deseja armazenar grãos de maneira fácil e prática, quase sem custo algum :
Pegue uma garrafa PET vazia de refrigerante, lave-a e coloque um pouco de álcool dentro e feche novamente com sua própria tampa, deixe de um dia para o outro e abra deixando-a de ponta-cabeça sobre um pano limpo para escorrer o álcool .
Coloque em seu fundo duas cabeças de alho ( com a película rosa ), três dedos de arroz, mais dois alhos e assim sucessivamente até alcançar a boca. ( vá sempre dando pancadinhas na garrafa para assentar bem o arroz ).
Quando estiver completa de arroz, passe um pouco de cola de silicone na rosca e tampe novamente. Por fim, passe algumas voltas de durex em volta da tampa para se certificar que não entrará nada de ar .
O mesmo processo poderá ser utilizado utilizando folhas de louro lavadas e secas substituindo o alho . Eu também coloco junto do arroz, algumas colheres de sal para melhorar a conservação e já deixar tudo pronto para o preparo .
Macarrão pequeno poderá ser feito da mesma maneira .
Feijão não é aconselhável, pois, possui muitos fungos latentes e muita umidade em seu interior.
As garrafas são à prova d´água e mesmo submersas o produto em seu interior continuará seco, bem como estarão à salvo de insetos e do ataque imediato de roedores.
Um pacote de macarrão possui em sua validade o tempo estimado de fábrica de 2 anos. Esse tempo deverá ser adicionado em pelo menos mais 1 ano ou 2 com esse processo de se isolar completamente o ar atmosférico do produto.
Garrafas Pet socadas de Sal de cozinha serão eternas, sem data de validade . Outras coisas que poderão ser estocadas e de muita utilidade são temperos secos : pimenta do reino em grãos, cravo, canela, folhas de louro, noz moscada. Todos os temperos poderão ser bem armazenadas em garrafas de 600ml para serem consumidos aos poucos .
Imaginem que maravilha possuir em estoque vários quilos de temperos para se cozinhar no futuro e, ainda, atualmente são baratíssimos comprados por quilo em qualquer mercado municipal. 

Sacos para BARRICADA

Quem já assistiu a algum filme de guerra poderá notar que em todo lugar de conflito armado , para proteção e segurança, são usados SACOS DE TERRA ( de diversos materiais resistentes ), preenchidos com TERRA, AREIA e PEDRAS do próprio local .
Tais sacos são fáceis de armazenar e poderão rapidamente serem preenchidos e colocados na frente de portas e janelas. Bem como, fazer bloqueios em estradas, portões de chácaras e qualquer tipo de acesso por onde trafegam carros . São úteis também para se levantarem pequenas amuradas em locais estratégicos totalmente à prova de balas !!!!
Nos dias de relativa paz nos quais vivemos hoje , quase todos os sítios e chácaras costumam ter portas balcão nos quartos e amplas janelas na sala !!! Pois, bem, para efetivamente selá-los rapidamente, poderão ser utilizados os sacos empilhados que oferecerão uma proteção quase tão boa quanto uma parede de cimento . Três ou quatro pessoas trabalhando em equipe, num único dia de trabalho poderão realizar " milagres ", tornando qualquer " edícula " num pequeno FORTE MILITAR . Pensem nisso e adquiram seus sacos, estocando-os facilmente, pois, são leves, baratos e não possuem data de validade ! Talvez vocês nunca os usem de fato , mas seus filhos herdarão algo que nunca perderá sua utilidade em tempos de paz ou guerra ! Poderão armazenar neles grãos após a colheita, sementes, frutas ou qualquer outra coisa que for necessária .


Um farolete sobrevivencialista

Fiz alguns e são ótimos , não tem como errar :

Material : uma lata vazia de leite em pó ( sem a tampa ), um cabide de arame e uma vela
ferramentas : uma faca de ponta e um alicate.

Deite a lata e faça um furo na sua lateral ( mais próximo do fundo do que da boca ) em forma de CRUZ, forçando a faca 2 vezes formando um X pra dentro e a enfiando com " jeitinho" para que as abas dobrem para o seu interior.
Faça esse buraco na medida apertada do diâmetro da vela . Enfie a vela no buraco para que fique apenas uns DOIS centímetros no interior e o resto pra fora .
O buraco natural da lata será por onde a luz sairá, e a luz refletida no fundo da lata dará um foco bem melhor.
Ocorre que a lata ESQUENTA muito, portanto, será necessário fazer uma alça pra segurar com o arame de cabide , bastando para isso fazer dois furos na lateral ( um próximo do fundo e outro perto da boca ), por isso a necessidade de um alicate para entortar convenientemente o arame e passá-lo pelo furo.
A vela no interior da lata, ( observem que a lata que estará na posição DEITADA) , protegerá a chama da vela dos ventos laterais e da chuva e o foco de luz sairá pela frente após refletir no fundo da lata, o que potencializará a luz resultante.
Muito simples e altamente eficaz.
E quando a vela for sendo consumida , basta ir empurrando aos poucos de fora pra dentro, de modo a ter sempre uns dois centímetros pra queimar.
Achei realmente incrível a simplicidade e eficiência da mesma, aconselho a todos a deixarem algumas prontas para uma necessidade, pois não consomem pilhas e podem ficar horas acesas sem problema algum numa emergência . 

Combustível sólido

Para quem quer armazenar alguma fonte de energia limpa, armazenável por longos períodos e razoavelmente eficaz naquilo que se propõe, existe a possibilidade de se fabricar em casa pequenas quantidades de combustível SÓLIDO que poderá fornecer um pouco de iluminação e aquecimento de maneira segura , mesmo em acampamentos abertos e onde haja muita umidade no local que impeça a coleta de madeira para pequenas fogueiras.
Primeiro passo : adquira um pacote de ALGODÃO em bolinhas que vende em qualquer farmácia.
Segundo passo : pegue todas as velas que encontrar , novas ou velhas, e as derreta em fogo baixo no fogão.
Terceiro passo : mergulhe duas ou três bolas de algodão na parafina derretida dentro da panela e espere alguns segundos para o algodão" chupar " o líquido.
Quarto passo : retire com um palito de madeira as bolinhas dando-lhes uma forma razoavelmente redonda e as coloque para esfriar e endurecer novamente sobre um papel alumínio.
Pronto ... estão terminadas . Elas podem ser acesas por qualquer canto, pois não possuem pavio e a chama permanece acesa por muitooo tempo, é surpreendente, e são do tamanho de uma noz e levíssimas . Facilmente dará pra carregar 40 ou 50 . E bastará uma pra se ferver água e cozinhar algo num acampamento.
Quando queimadas ainda que parcialmente, poderão ser guardadas para serem utilizadas posteriormente . Seu armazenamento será por tempo indeterminado, não evaporam como o álcool e nem podem ser derramadas no solo por acidente e são à prova d'água.
Façam o teste em suas casas e depois comentem nesse tópico o que acharam do resultado !

Boa sorte a todos ! 

Organize o grupo desta forma:

Inteligencia: Pessoas que sabem lidar como mapas e locomoção em matas e florestas.
Médicos: Será de extrema utilidade.
Atiradores: Quem sabe atirar bem e que conheça sobre a manutenção das mesmas
Blasters: Quem sabe produzir bombas e manuseá-las.
Vigias: Que atuem no reconhecimento do local e na vigília do mesmo.

Obs: Tudo isso não tem nada ver com violência trata-se apenas do mais antigo extinto da raça humana a vontade de sobreviver e se proteger só sera usada força mortal se estivermos sem outra saída porque a vida é dom de Deus e só ele pode tira-la.

kit sobrevivência

Faca de caça
Canivete
Bússola
Mapas
Pederneira
Apito
Lanterna
Cantil
Lima
Barraca
Desinfetante de Água para consumo Humano
Pastilhas de Álcool
Isqueiro
Binoculo
MÁSCARA CONTRA GASES
Capa de Chuva
Linha e Anzóis
Espelho
Conjunto de costura
barraca de camping ou material pra fazer uma
Serra de arame
Permanganato de potássio
camisinha, serve pra muita coisa até pra fazer fogo
Kit Primeiros Socorros
e Varias outras coisa como agulha , papel Etc.
Comida
De longa validade
Como comida Enlatadas e embalada a Vácuo
e ração operacional e comidas desidratadas Etc.
Levar vitaminas , SAL , Açúcar,



E o mais importante, uma BÍBLIA


OS LUGARES DE REFÚGIO


• Locais ermos, de difícil acesso, desérticos, florestas ou
regiões montanhosas onde haja o mínimo de condições de
sobrevivência. (água, frutas e raízes silvestres, caça, pesca)
• Preferencialmente escolha de regiões onde não exista rota de
satélites artificiais devido a varreduras no solo. ( O fato de não
haver elemento chipado dificultará a localização)
• Manter grupos pequenos, facilitando a ocultação e
necessidade de poucos alimentos.
• Armazenar a maior quantidade possível de alimentos não
perecíveis, roupas, medicamentos, isqueiros e pequenos utensílios de
uso diário.
• Se o esconderijo for em área urbana, tipo porões, evitar o
máximo possível exposição em público.


A escassez de alimentos levará muitos grupos a efetuarem coletas forçadas de alimentos em mercados. A ação
da policia mundial será muito rápida e eficaz, prendendo ou matando
os indigentes. Os que forem pegos vivos serão torturados afim de
aceitar o microchips e também indicar o esconderijo dos outros
membros do grupo.
O enfrentamento deverá ser evitado ao máximo e ocorrerá quando não
houver possibilidade de fuga. A rapidez das ações e traçado de
planos estratégicos, surpreenderão os exércitos do
dragão permitindo a fuga ao restante do grupo. 


LOCOMOÇÃO

Prefira os dias nublados e a noite para procurar alimentos.
Em tempo aberto os satélites e aviões irão nos identificar mais facilmente. 


A NOITE
De preferencia noite nublada, com chuva melhor ainda, pois eles usam infra vermelho para detectar a noite, mais ainda que de dia.


A chuva será nosso refúgio nestes dias. 

Shalom a todos!

Roupas, Calçados e Preparação

Quando fazemos uma preparação à longo prazo, pensamos em tudo: Comida, remédios, abrigo, armas, produtos de higiene e limpeza. Mas, geralmente nos esquecemos das roupas e calçados. 
É importante fazer uma preparação levando em conta também as roupas e calçados, além de produtos necessários para o seu reparo/limpeza. Para começar, na hora de escolher as roupas, invista em peças resistentes e que possam ser reparadas com relativa facilidade, como calças jeans, camisas e camisetas de algodão. Se na região em que você mora o uso de casacos for necessário, invista em modelos que podem ser reparados com facilidade. Jaquetas jeans podem ser uma boa. Mas casacos de tecidos sintéticos ou de lã também, embora se precise tomar um pouco mais de cuidado com o seu uso, por serem mais difíceis de reparar. Também é bom ter em seu estoque peças leves, como calções e bermudas, para os dias mais quentes. 
É interessante fazer um grande estoque de meias, pois, são peças baratas, mas que se estragam depois de muito uso e são mais difíceis de consertar. Em lojas populares, você encontra pacotes com até 12 pares por um preço bem razoável. Vale o mesmo para roupas íntimas. Fazer um estoque grande dessas peças é muito interessante, pois, ficar sem elas pode ser bem desconfortável para a maioria das pessoas. No caso das mulheres, a roupa íntima, especialmente o sutiã, é relativamente caro, especialmente se for uma peça de qualidade. Mas, vale a fazer um esforço no sentido de se criar um estoque. 
Deve-se fazer também um estoque de calçados. Botas e tênis são uma boa pedida. No primeiro caso, existem diversas opções, deste coturnos usados pelo Exército, que primam pela resistência, até botas para trilhas, que, além de resistentes, são confortáveis, embora bem mais caras. Já os tênis não são tão resistentes, mas são bem confortáveis, e, se você não vai se aventurar por caminhos muito íngremes, podem ser uma boa opção. Existem tênis em todas as faixas de preço. É importante também ter sandálias, como as de borracha, para momentos em que você vai permanecer dentro do abrigo. Não aconselharia o uso delas nas saídas, pois é bom evitar qualquer tipo de ferimentos nos pés, num cenário de crise. 
Outros produtos que devem ser incluídos na sua preparação são colchas, lençóis, mantas e colchões. 
É bom aprender também técnicas de lavagem de suas roupas, usando pouca água e sabão, pois, durante uma crise, provavelmente você não poderá usar a sua máquina de lavar, que é extremamente dispendiosa em termos de água e energia. Também é bom aprender algumas técnicas de costura, caso seja necessário consertar alguma roupa. Inclua também nas suas preparações, carretéis de linha e agulhas. 
Além do conforto, físico e psicológico, de se ter roupas e calçados bem conservados, limpos e confortáveis, dependendo da intensidade e da duração da crise, uma parte de seu estoque poderá até ser usado como moeda de troca, bastante valiosa. 

Mantenham-se preparados! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...