Segundo o Talmud, o sonho é um meio de comunicação de Hashem com as pessoas, pois está escrito: “mesmo que esconda Meu rosto a Israel. Comunicar-Me-ei como ele por meio de dos sonhos (talmud chaguiga 5b).
Mistérios antigos que pertencem às atividades da alma durante a noite são desvelados pelo Zohar. Durante sono, pessoas que fizeram uma tentativa sincera de crescimento espiritual e de mudanças positivas durante o dia verão suas almas se elevarem aos mais altos níveis na atmosfera espiritual durante a noite. Para estas almas são determinadas umas “janelas” pela qual eles podem perceber o futuro. Reciprocamente, esses que permanecem espiritualmente complacentes, que não têm nenhuma consideração ou desejo por ações positivas e crescimento espiritual, suas almas se elevam, mas são engolfadas imediatamente por forças negativas. Quando nós despertamos de manhã, se nossa alma ascendeu a grandes alturas durante a noite, nossa sensação de intuição e previsão são aumentadas intensamente. Nós tomamos as decisões certas pois nós somos guiados por nossa intuição. Se porém, nossas almas foram envolvidas por forças negativas, estas entidades sussurram mentiras e falam falsidades para nossa alma. Estas palavras de decepção torcem a realidade de uma pessoa durante o dia, de forma que vida aparece mais confusa, mais caótica até mesmo. Nós nos achamos no lugar errado no momento errado. Nossos pensamentos, idéias, e decisões nos conduzem ao caminho errado.
Sonhos no Zohar
O Zohar diz: “Rabino Chiya discute os sonhos como uma forma de revelação divina. Situado abaixo de Profecia e Visão na hierarquia de experiências de revelação, sonhos incluem uma mistura de verdade e mentira, e servem como uma advertência ao sonhador. Uma vez determinado, a interpretação de um sonho pode influenciar seu significado e seu cumprimento. De acordo com Rabino Shimon, a consciência do sonhador e interpretação não são necessárias para o seu cumprimento. A interpretação do sonho de Yosef pelos irmãos dele, foi meio pelo qual eles determinaram o destino deles, nos adverte não relatar os nossos sonhos muito depressa ou os compartilhar com esses que não são os amigos”.
"E Yosef sonhou um sonho" (Beresheet 37:5). Rabino Chiya abriu a discussão com o verso: "E ele disse, 'Ouça minhas palavras agora: Se há um profeta entre você, eu, Hashem, me faço conhecido para ele em uma visão, e fala com ele em um sonho (Bamidbar 12:6)”.
Venha e veja: são nutridos os profetas no mundo de um aspecto, de dois graus conhecidos, NETZACH E HOD que são vistos dentro do espelho (Heb. mar'ah). Ele continuou com o verso: "Em um sonho, em uma visão da noite, quando sono profundo cai nos homens, dormindo em suas camas, que então Ele (Hashem) abre as orelhas dos homens, e com palavras de disciplina e instrução (Iyov 33:15-16)”.
Então “dormindo na cama, Ele abre as orelhas de homens”.Assim, o Santo, santificado seja Ele, revela à alma pelo grau de sonhos, ISTO É O ANJO GAVRIEL, o que acontecerá no mundo no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário