sexta-feira, 28 de junho de 2013

Classes de anjos estudadas pelos antigos hebreus



Aralins
Serafins
Querubins
Elohins
Ophanis
Hashemalins
Malachins
Bnei Elohins
Aishins
Abarins
Shaiot (Ou chaiot)Hakodesh.

PS: Não estão em ordem hierárquica

Aralim=
Divinos seres da região do Espírito Santo, são acima de Serafim,
pois são anjos que trabalham com o Espírito Santo na terra, com dons, curas...Grande poder. Estão em toda parte.


Serafins=
São anjos do louvor a DEUS. Seu nome significa Queimar, no sentido de purificação. Eles agem onde ha santidade, anjos puros da santificação. Por isso em Isaias, o serafim purifica o profeta por ordem de DEUS

Ophanis ou Ofanis
'O Ophanim ou ofanim, também Ophde (hebraico "rodas" אְוּפַּנים; ofan singular) referem-se as rodas viram na visão de Ezequiel do carro (em hebraico Merkavah) em Ezequiel 1:15-21. Estas são as primeiras entendidas como anjos em um dosmanuscritos do mar Morto (4Q405), e como uma classe de seres celestiais nas seções finais do Livro de Enoque (61:10,71:7), onde com os Querubins e Serafins nunca dormem , mas guardam o trono de Deus. Estes "Wheels" têm sido associados com Daniel 7:9 (mencionado como gagal, tradicionalmente "as rodas do gagallin", em "chamas de fogo" e "fogo ardente") dos quatro, olhos cobertos de rodas (cada uma composta por dois aninhada rodas), que se movem junto ao Querubim alado, sob o trono de Deus. As quatro rodas movem-se com os Querubins, porque o espírito do Querubim está neles. Estes são também referidos como os "muitos olhos mais" no Livro de Enoque final do segundo(20:1, 21:1).

OFHANIM=
são naves ou anjos de naves que fazem ligações entre os mundos.
Enquanto os Querubins agem na terra os Ofhanim são cruzadores cósmicos, são anjos que agem entre os mundos, constelações e galáxias.
Ophanim em hebraico significa "roda", por isso, corresponde às rodas do divino carro visto pelo profeta Ezequiel, que estão associadas aos querubins. Na tradição judaica, são, os segundos em posto da hierarquia Angélica.
Querubim age no interior da alma humana, é mais etérico. Já Ophanim é externo, é o que veremos fisicamente se os anjos invadir a terra, quando invadirem, na tribulação, para lutar contra o Dajjal.
É externo, enquanto querubim é interno. Querubim pode até se manifestar no físico, mas como reflexo da gloria interna.
Ophanis e Querubins são formas de Ufos, naves celestes.


Bnei Elohins ou Bene ha elohim=
'Filhos dos Elohins', pois não são anjos de cima e sim pessoas evoluídas de planetas que venceram o Dragão e agora lutam ao
lado dos anjos de DEUS.
Estes Bnei Elohins, porem não são todos confiáveis, pois alguns destes seres humanos angélicos de outros mundos,
trairão Yeshua.

Pra acha-los na Biblia teríamos que pegar a versão original, a TANACH, pois é claro que a
bíblia traduzida não fala em Bnei Elohin, já que os romanos não repassaram o judaísmo puro. Na bíblia nossa eles estão como santos que descem do céu, Ministros do Senhor e Ministros como labaredas do fogo. Algumas traduções antigas mostram também eles como mal, como Nefilins, pois os Bnei Elohins tem livre arbítrio e parte deles seguem o CAOS. Mas 70% deles são confiáveis.


Elohins=
São anjos criadores, de dimensões celestes superiores que DEUS envia para criar mundos, pois o universo esta sendo criado a cada momento, é so estudar astronomia que verão isso.
O processo de criação o universo nunca acaba, sempre tem uma supernova e um buraco negro trocando materia no cosmos, etc.
No momento do Sopro, Ruach de Deus, Ele falou e a sua palavra se espalhou pela cosmos na forma de anjos criadores,na forma de muitos universos e mundos e dimensões Mas este termo foi profanado e se tornou pagão. Os anjos caidos usaram ele se chamando de filhos de EL
Elohins
El era um Deus pagão; mesmo assim os judeus ainda usam a terminologia EL para os anjos do criador hoje. Por isso não devemos ser fanaticos, temos que estudar o assunto com o pé no chão
para não achar que todo Elohim é do diabo ou que todo Elohim é puro,pois o termo foi profanado

o sexto
setimo
e o oitavo Elohim

são termos para os caidos e a criação de mundos distanciados da verdade
oriundos do pecado, por isso mesmo o assunto é complexo.

Hashemalins=
São anjos de dimensões celestes, atuam em galaxias, anjos superiores que interagem na terra, em guerras grandes e terríveis

Malachins
Do hebraico, reis ou reinados. São reinados, anjos dos reinados que combatem quase a nível de terra, anjos sem graduação superior, anjos soldados.


Aishins =
São humanos da ordem de Benjamim que recebem a imortalidade, mas também são Malachins, reinados, neste caso anjos da base.
Anjos soldados. Ou seja, na Ordem de Benjamim militam ou podem aparecer aqui na terra, humanos deste mundo que receberam o selo de Benjamim, humanos de outros mundos e a maioria é de anjos soldados ou malachins.
Todo malachin é anjo,mas nem todo aishim é anjo, os aishins são humanos da terra e de outros
mundos e aishins pode ser dado o nome a anjos soldados também, da base.
Aisihins significa Alma dos santos.

Abarins=
Abarin é quando o anjo cria um corpo para lutar na terra, é parecido com Aishim, com a diferença que quando vem como Aishim vemos seu poder, sua luz, e quando vem como Abarin se disfarça de pessoa comum, até mesmo de mendigo. Por isso Paulo diz, em algum lugar das Cartas aos Corintios, que os humanos quando ajudarem o próximo as vezes vão sem saber estar ajudando anjos,uma forma de teste.

Shaiot(Ou chaiot) Hakodesh=
É o santo dos santos, eles estão diante do trono e são ligados a sexta figura do hexagono de Israel e a quarta face do querubim,
o homem glorioso ou seja são tanto anjos do trono como pessoas que venceram na terra
podem ser nosso proprio eu glorioso que não conhece tempo nem espaço
e está em dimensão superior ou seja muitos de nós fazem parte do Shaiot Ha Kodesh hoje


SHALOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...