sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os Vários Mundos Habitados Segundo o Judaísmo Mistico



18.000 planetas são habitados (Avoda Zara 3a), só não sei dizer se é na nossa galáxia ou no universo inteiro... No Sefer Haberit diz que não se pode esperar que as criaturas de outros planetas assemelhem-se com as que vivem na Terra, não mais que as criaturas do mar assemelham-se com as da terra (-firme).

O Tikunei Zohar afirma que no mundo vindouro cada tsadik (justo) governará uma estrela, e portanto terá um planeta só para si. Os 18.000 mundos mencionados em um post anterior seria portanto o número dessas "estrelas", governados pelos 18.000 tsadikim aludidos no verso (Ezekiel 48:35), "Ao Seu redor estão 18.000." No entanto, estes devem se referir apenas aos planetas visitados diariamente pela Shechiná (Presença Divina), mas deverá existir também inumeráveis mundos (habitados) para os tsadikim menores.

Uma vez que sabemos que estes planetas foram criados para ser uma futura morada para os tsadikim, podemos naturalmente nos perguntar como eles serão transportados para seus novos lares. No entanto, o Talmud nos responde essa pergunta quando se discute a passagem (Isaias 40:31), "Eles subirão com asas como águias". O Talmud afirma que no Olam Habá (Mundo Vindouro) o Eterno concederá "asas" aos justos para escapar da Terra. O Zohar dá um passo à frente e afirma que "O Eterno os dará asas para voarem por todo o universo".



No oriente os judeus e árabes acreditam na existencia de outros mundos criados pelo Eterno, já aqui no ocidente as pessoas já são propensas a acreditar que o homem é o centro do cosmos e por isso acham que não há outros mundos habitados.

O mesmo DEUS QUE CRIOU A VIDA NA TERRA é poderoso para criar vida em vários mundos e dimensões.

ADONAI VIVE E REINA EM TODO O COSMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...