quinta-feira, 21 de julho de 2016

1João 4.20.21 - Reflexão

"Se alguém diz: Eu amo Deus e aborrece seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual vê, como pode amar Deus, a quem não vê?
E dEle temos este mandamento: que quem ama Deus, ame também seu irmão." - 1João 4.20-21

Que venhamos a refletir nestes versos que se encontra na Palavra de Deus. Pois, muitos, dizem amar a Deus com uma convicção tão grande, e depois vemos despejar ódio pelo próximo em tudo quanto é lugar, por motivos, muitas vezes, banais. Quanta HIPOCRISIA!! Mesmo dentro de igrejas, tem pessoas assim, sem o mínimo de Amor no coração. Que só vão pra igreja por aparência. - Você ai, que diz louvar a Deus, levanta as mãos para o alto e dá Glórias, está com o coração limpo ou com raiva do seu irmão por ter feito algo que te desagradou? Saiba que Deus não vai receber um louvor vindo de um coração amargurado, pois um louvor assim não é sincero. Meus irmãos, sejamos mais tolerantes, e mais obedientes a Palavra de Deus. Saiba se colocar no lugar do próximo, e compreender sua dor, suas angústias e medos. Faça sua parte, orando por essas almas que tanto precisam do Amor Incondicional de Cristo (Oração é uma demonstração de Amor muito linda). - E mesmo que o motivo pareça ser "justo", seria certo guardar rancor, ódio? Claro que não! Devemos ser mansos e humildes como Cristo.
Sabemos que é difícil lidar com certas situações, como traição, decepções vindas de pessoas que tanto amamos... É difícil ter que aguentar humilhações, e a raiva e inveja refletidos nos rostos de quem não gosta da gente. Mas não podemos nos rebaixar ao mesmo nível de quem ainda não aprendeu o que é amar a Deus e por conseguinte amar ao próximo. Temos que lembrar que somos todos humanos e demasiadamente falhos. Ninguém é melhor que ninguém! Deus ama à todos. E Deus é Justo e Misericordioso, para nos ajudar no que for preciso, e no que for bom e agradável aos Seus olhos. Por isso devemos sempre pedir a Deus, para que Ele nos ajude a ser pessoas melhores, e derrame de sua Graça sobre nós, também para que Ele aumente a nossa fé, e nos ensine a fazer as Escolhas certas. Que a vontade de Deus possa sempre prevalecer sobre nossas vidas!

~ A Obediência à Palavra de Deus, é a chave para a Vitória em Nossas vidas!

Deixo aqui essa minha pequena reflexão do que venho observando faz um tempo. Que cada um possa pegar a sua porção do que foi dito. E peço perdão por qualquer desagrado de minha parte, que tenha entristecido o coração de algum dos meus irmãos.

Deus abençoe!
Fiquem na Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...