domingo, 11 de agosto de 2013

Simbolo da Tribo de Rubens

A bênção de Reuven

A Reuven, Yaacov disse:

"Reuven, você é meu primogênito. É um primogênito muito especial, que merece ser louvado! Diferente da maioria dos primogênitos, que são ladrões e assaltantes. Essav estava preparado para trazer animais a seu pai, mesmo que tivesse que roubá-los; mas você foi zeloso em não tocar no que não te pertence. Quando saiu ao campo, na época da colheita, certificou-se em trazer para sua mãe apenas flores silvestres, sem dono.

As flores e a colheita tem ligação com Gabriel, o presente divino. Uma resposta.
É o anjo mensageiro, a cor  é rosa e também laranja pelo arco iris.

Um dos símbolos é o pombo que também é simbolo do Espirito Santo.

Rubens perdeu o sacerdócio para Levi
''Porém você, Reuven, não receberá nada disso, porque pecou. Agiu de maneira muito precipitada, como um rio de corredeira. Devido à tua pressa, explodindo de raiva como água que se apressa em seu curso, você não será elevado a nenhuma dessas posições superiores. Desde quando demonstrou zelo por tua mãe, e desarrumou ambos os leitos, o de teu pai e o da Divindade. (Yaacov refere-se aqui ao episódio ocorrido na parashá de Vayishlach, quando Reuven interferiu nos arranjos matrimoniais de seu pai).

"Por isso, os cohanim, que realizam o serviço de D'us, não virão de sua tribo (mas de Levi), e os reis não descenderão de você (mas de Yehudá) e você não receberá duas porções como um primogênito. (Em vez disso, os filhos de Yossef tornaram-se duas tribos.)

Mas continua sendo a tribo do Espirito Santo.
De Gabriel, da anunciação a Maria.
O anjo mensageiro, a resposta, o presente divino.
Por isso um dos dons da tribo de Rubens é o de falar em línguas celestiais. Falar em mistérios com DEUS.

===============================

Partes em verde e italico retiradas do site judeu Chabad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...