Documento do FBI cita oficialmente captura de óvnis em Roswell


Documento afirma que força aérea americana teria encontrado três óvnis no Novo México Foto: Reprodução
Documento afirma que força aérea americana teria encontrado três óvnis no Novo México
Foto: Reprodução

  •  
O FBI publicou nesta segunda-feira um documento que aparentemente prova a captura de óvnis no famoso caso de Roswell, no Novo México. Segundo o documento, na data de 29 de março de 1950, um investigador da força aérea norte-americana relata o encontro de três discos voadores, que seriam ovais e com uma protuberância no centro (bem como nos filmes de ficção científica que tratam do assunto), com cerca de 15 m de diâmetro.
O documento, enviado pelo agente especial Guy Hottel à diretoria do FBI, está disponível na internet junto a milhares de outros documentos no novo sistema de pesquisa da agência chamado "The Vault". O nome do investigador que teria descoberto os discos voadores e do agente a quem ele relatou o ocorrido foram rasurados no documento disponibilizado online.
Ainda de acordo com o documento, o investigador teria encontrado em cada um dos discos voadores três corpos semelhantes aos de um humano, mas com baixa estatura. Os "seres" mediam cerca de 90 cm e vestiam roupas metálicas ultrafinas, segundo o que foi relatado.
Hottel informou que o investigador disse acreditar que os discos voadores foram encontrados no Novo México "pelo fato de o governo americano possuir um radar muito poderoso na área e acreditar-se que os radares poderiam interferir no controle mecânico dos discos voadores". Veja o documento em http://vault.fbi.gov/UFO/UFO%20Part%208%20of%2016/view (página 34).
A cidade de Roswell se tornou muito famosa depois de relatos de que um disco voador teria caído no deserto, perto de uma base militar, perto do dia 2 de julho de 1947.
Segundo diversas teorias, os corpos do alienígenas teriam passado por autópsia do exército americano, que teria encoberto o incidente.

Terra




Esta outra noticia é interessante também



Seis OVNIs são vistos na costa da Ilha Maury semanas antes do famoso 

Este evento aconteceu no dia 21 de junho de 1947, três dias antes da conhecida observação feita pelo piloto Kenneth Arnold, perto do monte Rainier, onde ele descreveu nove objetos estranhos como "discos voadores".

Por volta do meio-dia, quatro homens e um cachorro encontravam-se em um barco , perto da costa de Tacoma, Estado de Washington . O dono do barco, Harold Dahl, e seus companheiros viram seis objetos em forma de rosquinhas pairando sobre o mar, a uma altitude de aproximadamente 650 metros. Um dos objetos parecia passar por problemas e despejava flocos prateados, semelhantes a papel de aluminio, bem como uma grande quantidade de um material comparado a "escória incandescente".

O disco aparentemente se recuperou, com a ajuda dos outros objetos, e foi embora. Dahl voltou ao caís, relatou a observação a um sujeito chamado Fred Christian, que mais tarde voltou ao local para investigar.

Depois da publicação da noticias sobre o caso na imprensa, várias pessoas demonstraram interesse pelas amostras. Dois oficiais da inteligencia da Força Aérea do Exército do Campo Hamilton, perto de São Francisco, interrogaram as testemunhas, recolheram amostras materiais e decolaram, rumo à base. O avião que os conduzia caiu perto de Kelson, em Washington, e os oficiais morreram no acidente.