terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Ordem dos Noves angulos



Order of Nine Angles (ou Ordem dos Nove Ângulos - ONA) é uma organização secreta satanista, formada inicialmente no Reino Unido, tendo se mostrado ao publico em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido mencionada detalhadamente em livros de satanismo fascista.

História
A Ordem dos Nove Ângulos foi originalmente formada na Inglaterra em 1960, com a fusão de três templos neopagãos chamados Camlad, The Noctulians, e o Temple of the Sun. Após a emigração do líder original para a Austrália, foi afirmado que David Myatt assumiria a ordem e começaria a escrever os ensinamentos. A ONA tem grupos e associados em diversos paises, como Estados Unidos, Europa, Australia, Nova Zelandia, Canada, Russia, e Islândia.

Ryan afirma no seu livro que David Myatt viveu na década de 1990 em uma chácara, em Shropshire, com Christos Beest, que havia dado várias entrevistas em nome da ONA e feito uma gravação ao vivo da The Self-Immolation Rite que foi incluída no Vol. 2 N. 3 do zine Fenrir.

David Myatt sempre negou essas acusações sobre o envolvimento com o satanismo, com a ONA, e usado o apelido de Anton Long, tendo várias vezes desafiado qualquer um a prestar qualquer prova de tais alegações. Além disso, Myatt desafiou dois jornalistas - Nick Lowles e Nick Ryan - a um duelo para repetição de tais alegações; um desafio que ambos se recusaram.


Gerry Gable, da revista anti-fascista Searchlight, disse: "Myatt é um personagem etéreo que usou vários pseudônimos para publicar mensagens em sites extremistas. Ele é um homem perigoso, que foi duas vezes preso por suas atividades violentas de extrema-direita. Pediu para que sangue seja derramado na busca da dominação branca Ariana. Acreditamos... que ele continua a ser um ser subversivo profundamente intelectual e que ainda é um dos intelectuais nazistas mais radicais na Grã-Bretanha hoje. Myatt acredita no rompimento das sociedades atuais, como um prelúdio para a criação de uma nova sociedade ariana mais guerreira que ele chama de Galactic Empire."

David Myatt se converteu ao islamismo em 1998 e mudou seu nome para Abdul-Aziz ibn Myatt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...