sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ananias: Um Guerreiro Desconhecido (ATOS 9:10-19)

Dá-se muita ênfase a Paulo, mas fala-se muito pouco em Ananias, o qual, no entanto, foi fundamental na vida daquele apóstolo. Seu trabalho silencioso é dos mais significativos. Vejamos por quais razões:
1. Um homem capaz de responder positivamente a Deus. (v.10) Responder a Deus é tão importante quanto ouvi-lo.
2. Um homem capaz de ouvir a Deus nos detalhes (v.11-13) É tão difícil termos a paciência e a fé de que Deus nos guiará nos detalhes da nossa missão, vida e profissão, levando-nos à Sua perfeita vontade
3. Um homem capaz de crer no que Deus quer fazer na vida dos irmãos (v.13-16)
Às vezes, temos tanta dificuldade em crer na conversão de certas pessoas e, mais ainda, na possibilidade de Deus fazer uso delas. Apesar de tudo o que Paulo era, Ananias sabia do poder de Deus para salvá-lo e usá-lo.
4. Um homem capaz de orar pelos escolhidos para grandes obras (v.17-18) É maravilhoso poder ver Deus abençoar outros ministérios e outros irmãos, sem ficar enciumado.
Conclusão: Os guerreiros das comunidades não são apenas aqueles que têm a unção da palavra, os que lutam com o demônios ou aqueles que têm muitos dons. São também aqueles que ouvem a voz de Deus e respondem ao Seu chamado; aqueles que crêem no poder de Deus na vida das pessoas e daqueles que sabem ver o irmão ser abencóado. Que Deus levante muitos Ananias em nosso meio.
Deus o abençoe HOJE E SEMPRE...


Fonte: Teresópolis/RJ, da Igreja Missionária Filadélfia (Igreja em células no governo dos doze)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...