quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cultura, brincadeiras ou armadilhas diabólicas?




Brincadeiras ou armadilhas preparadas com muita astúcia pelo inimigo para tomar conta das nossas vidas?

O mundo está cheio de crenças, “culturas” (que não são as culturas dos povos), medos, “brincadeiras”, e muitas outros eventos e situações que, mesmo parecendo inofensivos, escondem armadilhas que podem nos prender ao ocultismo e até mesmo às práticas do Satanismo.
Tudo vem em forma de brincadeiras, travessuras, joguinhos para praticar com os amigos, e diversas outras formas divertidas que seduzem nossa mente e escondem de nós o verdadeiro significado do que estamos fazendo.
Muitas vezes fazemos, ou vemos amigos e familiares fazendo, coisas que achamos muito bonitas e sem perigo algum para nós cristãos. Mas se procurarmos saber a origem de determinadas brincadeiras e comemorações vamos descobrir que há muita coisa oculta em cada uma delas.
Uma comemoração – que muitos encaram como brincadeira –, que já faz parte da cultura americana, é o Halloween. Halloween é o nome de uma festividade, realizada no dia 31 de outubro, comum nos Estados Unidos, que está chegando e ganhando espaço no Brasil.

Todo o dia 31 de outubro jovens e crianças saem nas ruas, durante a noite, pedindo doces e/ou brinquedos. Quando não recebem nenhum dos dois, as crianças “amaldiçoam” os moradores que não lhes deram nada; tudo isso acontece em um ambiente descontraído entre as crianças e os moradores.
A festa do Halloween existe a milhares de anos. Tudo começou com os druidas. Eles sacrificavam jovens em oferta a Samhain, conhecido também como “Deus dos Mortos” ou “Senhor dos Mortos”; os druidas acreditavam que no primeiro dia do mês de novembro Samhain reunia as almas malignas que estavam habitando em corpos de animais durante os doze meses passados devido à condenação que sofreram. Este dia era chamado de “o caminhar de todas as almas e espíritos”. Esta prática pagã passou a ser cristianizada porque o Império Católico, não querendo perder seus adeptos, passou a incorporar esse tipo de prática para manter os pagãos nas missas. Então para esses pagãos foi permitido guardar festivais como Halloween ou Dia dos Fiéis Defuntos. Que seria usado para comemorar a morte dos supostos “santos”. Então a noite anterior ao dia da celebração dos mortos ficou conhecida como “Allhallow Even” ou “Halloween”, que significa noite santificada ou noite santa.
O dia 31 de outubro foi escolhido pelos celtas como véspera do ano novo; era um dia no qual eles, além de celebrar o começo de um ano, celebravam todo maligno e os mortos. Durante esta celebração eles entregavam animais, colheitas, e algumas vezes a si mesmos em sacrifício.

Então, meus amados, este foi apenas um dos diversos exemplos de crenças que rondam nossa vida como se fossem algo normal. Temos de estar atentos às ciladas que o diabo tem colocado à nossa frente para nos desviar, desviar nossos filhos e desviar nossos amigos; colocando enganos em nossa mente e fazendo inofensivas as mais perigosas armadilhas, Satanás tenta nos derrubar de todas as formas, pois sabe que seu fim está próximo.
Preparem-se e estejam prontos para guerrear no exército de Deus, o exército que já é vitorioso, mas nem por isso deve estar despreparado. Que Deus possa dar a cada um de vocês o discernimento, a graça, a unção, a sabedoria e tudo mais que for preciso para vencer as ciladas do inimigo.
Deus te abençoe!!!

Fonte: Tabernaculonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...