quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nephilins ou Gigantes


Guerra Seal cilindro representando no céu
Na Bíblia hebraica e vários não-canônicos judaicos e os primeiros textos cristãos, significa a nephilim caído [aqueles] são um povo criado pelo cruzamento dos "filhos de Deus" e as "filhas dos homens". O nephilim palavra é traduzida livremente como gigantes ou titãs, em algumas Bíblias, e é deixado sem tradução em outros. 

A frase "filhos de Deus" às vezes é traduzida em Inglês como "filhos de deuses". A palavra hebraica "Elohim", é uma forma plural, mas é geralmente usado com verbos e adjetivos simples (como neste caso) quando o único significado é tradicionalmente entendido.

A visão judaica tradicional, provenientes do Livro de Enoque, é que os pais dos Nephilim, os "filhos de Deus", foram os Grigori (uma classe de anjos caídos também chamado de Watchers), porém, há alguma controvérsia sobre esse ponto.

Alguns comentaristas sugerem que o nephilim se acreditava ter sido engendrado pelos membros de um panteão proto-hebraico, e são um breve vislumbre de religião hebraica cedo, a maioria dos detalhes do que mais tarde foi editado fora da Torá.Às vezes é sugerido que livrar a Terra destes nephilim foi um dos propósitos de Deus para inundar a Terra no tempo de Noé.
_________________________

Bom vocês já sabem a verdade.
eles caídos se relacionaram com as humanas.
gerando os nephlins ou gigantes.


Outros que acham a idéia de anjos de acasalamento com os seres humanos como preconceituoso sugeriram interpretações mais figurativa dos Nephilim, como a idéia de que eles eram filhos de homens possuídos por outros demons. Still, incluindo a Igreja Ortodoxa Etíope, ter a visão tradicional de Gênesis 6:1 que a alusão refere-se a alguns homens, da linhagem piedosa de Sete, chamados filhos de Deus (uma expressão que denota aquelas em relação de aliança com YHWH, cf Dt 14:1;. 32:5), começou a perseguir carnal interesses, e assim tomaram esposas dentre as filhas dos homens, ou seja, aqueles que estavam incrédulos descendentes de Caim. Esta é também a visão apresentada em alguns trabalhos extra-bíblica, mas antigos, especialmente o Segundo Livro de Adão e Eva.

_______________________________

Já sobre caim sim isso condiz, até por que a linhagem de caim passou a ser chamado de escorpiões ou vampiros


Refaim

Refaim é um título geral de que o Livro de Josué estados foi dado aos aborígenes da Palestina, que foram posteriormente conquistados e despossuídos pelas tribos de Canaã.Eles eram conhecidos como os moabitas Emim, ou seja, "temível", (Dt 2:11), e os amonitas como Zamzummim. INos Livros de Samuel, afirma que alguns deles encontraram refúgio entre os filisteus, e foram ainda existente nos dias de Davi. Não sabemos nada da sua origem. 
_____________________

Canãa, quem não sabe ou lembra, foi uma das primeiras terras dos caídos  ..

E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e contou a seus dois irmãos sem. E Sem e Jafé tomaram uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho mais novo lhe fizera. E ele disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. Gênesis 9:22-25


Anakim

Na Torá, os anaquins são os descendentes de Anaque, e habitou no sul da Palestina, no bairro de Hebron. Nos dias de Abraão que habitaram a região mais tarde conhecida como Edom e Moabe, a leste do rio Jordão. Eles são mencionados durante o relatório dos espiões sobre os habitantes da terra de Canaã. O livro de Josué afirma que Josué finalmente os expulsou da terra, com exceção de um remanescente que encontrou um refúgio nas cidades de Gaza, Gate e Asdode. Os gigantes filisteus que Davi encontrou supostamente descendentes dos Anakim.

Nephilim em outros trabalhos

A história dos Nephilim é narrada com mais detalhes no Livro de Enoque (parte do cânon bíblico da Etiópia). Há também alusões a esses descendentes nos livros deuterocanônicos de Judite, Eclesiástico, Baruc e Sabedoria de Salomão.

Nephilim em Parahistory

Tem havido muitas tentativas de conciliar a mitologia com a evolução, a teoria de que a mitologia, muitas vezes contém grãos de verdade na forma de uma "memória popular" altamente distorcida dos acontecimentos na evolução remoto do passado humano.

Neste contexto, o nephilim têm sido associadas com tudo, desde Atlantis para extraterrestres nos esforços para racionalizar sua existência literal. Uma teoria é que foram realmente nephilim sobreviventes neandertais, ou um Homo sapiens híbrido-Neanderthal.

 
Acredita-se por essas pessoas que o homem moderno compartilhada vários milhares de anos de história com os neandertais, e também que a região do Oriente Médio foi o lar de alguns dos bolsos último sobrevivente de neandertalensis Homo sapiens ou neandertalensis H.. TPortanto, é concebível que uma memória popular dessas criaturas sobreviveram por meio da mitologia, mas não necessariamente da maneira que se imagina.


Além disso, parece que os neandertais último adotou algumas das inovações tecnológicas e culturais de seus contemporâneos. Assim, a teoria, sobrevivendo neandertais ou híbridos poderia ter sido muito grande, homens poderosos, possuindo as características intelecto e sociais de nossa espécie, explicando a sua identificação como: "o mais poderoso uns" e "homens de renome", que poderia ser um grande exagero baseado em algum nível de habilidade. Uma grande falha nesta "teoria" alguns têm sugerido é que neanderthalensis eram de fato ligeiramente mais Por outro lado, eles eram gigantes em relação aos seus antecessores ainda mais curto, o Australopithecus eo Homo habilis. Claro, esta falha é facilmente resolvido quando se lembra que o Nephilim nominativa anterior descritos significa "caídos" e não gigantes, a palavra que está sendo traduzido na Bíblia King James como "Giants", reconhecida agora como um pouco de um erro de tradução.

Fonte:http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://www.crystalinks.com/nephilim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...