terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jogos Vorazes- Mais que um filme, um apanhado de informações sobre a Nova Ordem e a Lei Marcial

Sinopse

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


Jogos Vorazes - O outro lado da moeda

Lembrando filmes adolescentes como a saga Crepúsculo ele foi feito para arrebatar milhões de espectadores pelo Mundo, ganhando o carisma de todos o que no Brasil está perto de dois milhões de espectadores desde seu lançamento. Genial não? Pois bem, veremos a importância de achar este filme fantástico...
Sendo “curto e grosso”, o filme trata de um Governo que dividiu sua nação em 12 distritos, sendo que nestes distritos estão à classe trabalhadora, as pessoas que se recusaram a seguir as rígidas leis impostas marcialmente. Com isso foram criados campos protegidos com segurança máxima onde famílias viviam de acordo com a rígida vigilância militar. E então, isso não lhes lembra algo?

Segurança interna, Lei Marcial e campos de concentração.

Hoje o que vemos como exemplo são os Estados Unidos com a Lei Marcial podendo ser operada a qualquer momento pelo atual presidente tirando todo e qualquer direito do cidadão Americano. Para esta revolta o governo já contratou e continua a treinar um exército interno, ou segurança interna que será destinada a garantir a segurança dos líderes do País no caso de uma revolta armada (sendo que o desarmamento está acontecendo até mesmo nos Estados Unidos).
Os campos de concentração divididos por “distritos” (como no filme) são preparados para receberem grandes números de cidadãos que não estiverem de acordo com o regime imposto.

A fusão de uma bela história de amor e a realidade governamental

Nada melhor que um amor de dois jovens em meio a uma guerra não é mesmo? Bom, utilizou-se deste método para amolecer corações de milhares de espectadores pelo Mundo, abafando o fato de contar sobre leis do governo que aprovam distritos com regimes militares e trabalhos forçados para o seu País, sua pátria amada e em minha opinião, isso não é nada romântico. Muitas pessoas deixaram isso passar enquanto assistem a este filme.

Eles precisam de você

Em certo do ponto do filme há um trecho que não consigo deixar passar em branco:

-“Se não houvesse platéia, não haveria jogos” – Neste momento a mensagem a ser passada é simples: “Se houvessem pessoas informadas sobre o que está acontecendo com a população, não haveria uma escravidão a este ponto”. O governo joga com você, ele precisa de você como um carneirinho.



Um comentário:

  1. O SEU BLOG É ÓTIMO! OTIMAS POSTAGENS! PARABENS!!!! LHE CONVIDO À ESTÁ POSTANDO TAMBEM PELO SITE POSTMONEY PARA VOCÊ COMPARTILHAR TODO CONTEUDO DO SEU BLOG PELAS REDES SOCIAIS E MAIS, GANHAR COM ISSO. O CADASTRO É GRATUITO E NÃO SERÁ COBRADO NADA DEPOIS. O SITE IRA LHE REMUNERAR COM OS COMPARTILHAMENTO ATRAVES DOS CLICKS DE POSTAGEM. VISITE ATRAVES DO LINK QUE SEGUE! FIQUE COM DEUS!!! http://www.postmoney.com.br/indicante.asp?i=11449539

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...