sábado, 29 de março de 2014

Répteis pela história

Porque será que em tantas culturas , povos diferentes, existiu um fascínio por seres répteis ? Alguns desses povos estavam em Continentes diferentes e nunca tiveram contacto uns com os outros, jamais poderiam "copiar" lendas e mitos uns dos outros.

Egípcios :
Sobek, deus egípcio da fertilidade e criador do mundo . Cabeça de crocodilo ( portanto um réptil ).
sobek   

Os Anunnaki existiram ? 
Os Anunnaki (também transcrito como: Anunna, Anunnaku, Ananaki e outras variações) são um grupo de divindades sumérias, acádias e babilónicas.
  anunnaki   cranio oval
Foram encontrados crânios ovais em diversas localidades, no México, Egipto e regiões da mesopotâmia, onde há milhares de anos, existiu o Império Sumério, Elanita e posteriormente a Babilónia.


Jesus representado sob forma de um ser serpentíneo, gravura feita por um membro do exército de Napoleão em 1798, cem anos antes do rosto de cristo ser dado a conhecer aom mundo pelo sudário de turim.

São João com uma serpente no seu cálice :

Moisés e a serpente:
No Antigo Testamento: em Números 21, 8-9, Deus ordena a Moisés: “'Faze para ti uma cobra ardente e coloca-a numa haste de sinal. E terá de acontecer que, quando alguém for mordido, então deve olhar para ela e assim terá de ficar vivo.' Moisés fez imediatamente uma serpente de cobre e a colocou numa haste de sinal;
e acontecia que, quando alguma serpente mordia um homem e ele fitava os olhos na serpente de cobre, então ficava vivo.”

Foi também a "serpente" que seduziu Eva a provar o fruto proíbido. Mas as serpentes falam? Talvez tenha sido um ser reptilíneo...
eva    

Medusa, tinha serpentes em vez de cabelo :
medusa A medusa na mitologia grega era uma mulher com serpentes na cabeça. Quem olhasse para ela era transformado em pedra.

Quetzalcóatl , serpente alada com asas, que era uma divindade dos antigos Maias e Aztecas. O seu nome combina “quetzal” (uma ave nativa, com belas plumas)
e “cóatl” (serpente).
Quetzalcóatl 


Muitas "Marcas" têm utilizado símbolos com serpentes. Também brasões reais, logotipos de empresas militares etc.
Brasão de armas da família de duques Visconti , em Milão :
brasão visconti A serpente engolindo uma criança.
Biscione, ou “cobra grande” conhecido como vipera, na estação férrea central de Milão :
A marca Alfa Romeo copiou o símbolo :

Na nova série televisiva K.I.T.T ( Knight rider) o carro tem uma serpente na parte dianteira :

Uma companhia privada Space-X produziu uma cápsula "dragon" (dragão), que foi lançada rumo à estação espacial Internacional .



As farmácias usam o símbolo da serpente e o caduceu, a Organização Mundial de Saúde também .
      caduceu

Fotos retiradas de Oslo, Frogner Park ( Frognerparken ) um parque público localizado no bairro de Frogner em Oslo , Noruega. O parque contém a famosa escultura Vigeland Park ( Vigelandsanlegget ) projetado por Gustav Vigeland. Também obscura obra de arte... a qual querem dizer-nos alguma coisa....
    
Serpentes atacando seres humanos...
  
 
    
«Serpente» vermelha subindo uma estrutura, torre de observação para os jogos Olímpicos de Londres, no parque Olímpico em Stratford :


No misticismo, espiritualismo e em sociedades secretas ( como na Maçonaria ), a serpente pode ter outro significado : Kundalini.
E agora vou revelar-vos alguns segredos :
A Coluna vertebral assemelha-se a uma "serpente", é pela coluna vertebral que ascende a energia KUNDALINI, que vai activando os chacras, através da meditação, desenvolvimento psíquico e outros métodos , podemos desenvolver essa energia.
    kundalini
Quando a energia kundalini ascende ela chega ao centro da nossa testa, onde está o chacra "Ajna" da terceira visão, activando a glândula pineal, a vidência, a terceira visão, "o olho que tudo vê" que os famosos illuminati bem conhecem.
Não é por mero acaso que os faraós egípcios eram representados com uma serpente no topo da cabeça, na zona da terceira visão. Isso é a energia KUNDALINI.

O Olho de Hórus simbolisa a Terceira Visão, associada à glândula pineal :

Porque é que na Maçonaria ( rito escocês) existem 33 graus ?
Existe uma pequena relação com a energia KUNDALINI e o despertar de kundalini pela coluna vertebral , a coluna tem 33 VÉRTEBRAS !
O Sol tem um período de rotação de 33 dias.
Jesus , um personagem divino solar, morreu aos 33 anos. Jesus tem relação com a adoração ao sol, veja "Zeitgeist" ou leia aqui.
O Número 33 tem vários significados, mas tem também uma relação com a adoração de divindades solares.
O Livro 1 de Vishnu-Purana diz : “ Essas 33 divindades existem era após era, e o aparecimento e desaparecimento delas está no mesmo número em que o Sol se põe e nasce novamente ”.
No egipto RA era uma divindade solar. A grande pirâmide de Quéops tem 33 câmaras.
Jesus e Alexandre “ o grande ” morreram aos 33 anos. O Rei David reinou durante 33 anos em Jerusalém. Jacob tinha 33 filhos. O Livro Tibetano dos Mortos fala dos 33 céus governados por Indra e os 33 governados por Mara . São 33 os deuses védicos. São 33 ciclos lunares da gestação. Na Cabala, há 33 caminhos que servem de pontes entre as “ Sefirots ” da árvore sefirotal ou árvore da vida. O 33 representa o “ Sephirah Datht ” ( a Sefirot invisível ) que os Rabinos chamam de “ Conhecimento ”.

Vimos a serpente associada à "iluminação" espiritual em dois exemplos ( a serpente do EDEN, mostrando o fruto do conhecimento, e a serpente na testa dos faraós ), agora vejam buda envolvido por Muchalinda, senhora das Nagas (serpentes).
buda e naga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...